Vocal Art Ensemble

Ensemble

O Vocal Art Ensemble é um novo projeto de música coral, nascido em 2018, após os elementos e o maestro do grupo Ensemble Vocal de Freamunde, terem decidido seguir um novo rumo.

A este novo projeto, os vários membros emprestam, não só a sua vontade de espalhar a música coral nacional e internacionalmente, mas, também, a sua experiência e um vasto e consolidado repertório de grande qualidade e dificuldade.

O repertório do grupo, multifacetado e cuidadosamente selecionado pelo maestro, baseia-se, primeiramente, no género musical Folk, embora a música Sacra goze, também, de grande importância na atividade do grupo.

 

 

Enquanto parte do grupo Ensemble Vocal de Freamunde, os elementos deste projeto tiveram a oportunidade de participar em diversas competições e festivais nacionais e internacionais, das quais se destacam: Festival Internacional de Coros de Preveza, Grécia (Julho de 2006) – onde lograram obter uma medalha de Bronze no Concurso de Música Sacra; Festival Internacional de Cantonigrós – Barcelona (Julho de 2008), onde obtiveram um honroso 6.º lugar, e Vivace Internacional Choir Festival – Hungria (Agosto de 2008), onde forma vencedores na categoria Folk.

Do repertório já apresentado em concerto, destacam-se, ainda, as obras Carmina Burana, de Carll Orff, Requiem, de Fauré e Missa Solemnis, de Beethoven, no concerto de abertura dos Dias da Música 2013, no Centro Cultural de Belém.

© 2019 Vocal Art Ensemble

Theme by Anders Norén